Animais Selvagens que Atacaram seus Donos
Animais exóticos estão por toda parte em todo o mundo. Cada um com sua natureza peculiar, encontrado em locais diferentes com comportamentos distintos. Alguns mais agressivos que outros e alguns podem parecer fofos ou bonitos. Mas as pessoas desta lista tiveram a ousadia de criá-los em sua casa e o final, não foi o melhor.
Algumas pessoas ao redor do mundo estão arriscando suas vidas criando animais selvagens em suas casas, será o amor por animais não convencionais? Alguns se apaixonam por animais que conheceram na natureza, para outros os animais selvagens são por status ou às vezes os animais selvagens no início podem ser gentis com as pessoas mas não podemos esquecer que a natureza sempre será natureza. Sem espaço necessário, alimentação adequada e estressados eles poderiam atacar qualquer um que encontrassem, inclusive seus “donos”. É o que aconteceu com as pessoas do post de hoje.
Paul McDonald, 46 anos, morava com a esposa e os dois filhos em Mohyu, perto de Wangaratta, na Austrália. Numa quarta-feira de abril de 2019 ele nunca esperava o que estava por vir. Ele estava criando um cervo como animal de estimação em sua propriedade no nordeste de Victoria. Na manhã de quarta-feira ele saiu para alimentar o animal e nunca mais voltou para casa. Sua esposa, Mandi, e seu filho, Ethan, ouviram que algo estava errado no Nordeste de Victoria. Eles se aventuraram para fora e descobriram Paul sendo atacado, de acordo com o Sydney Morning Herald. Ethan fugiu em busca de ajuda enquanto Mandi tentava salvar o marido. O cervo macho, que o casal possuía há dois anos, voltou sua atenção e agressividade para ela. Ethan conseguiu salvar sua mãe do animal batendo na cabeça do cervo com um pedaço de madeira. No momento da publicação, a ABC informou que ela havia sido transportada de avião para um hospital de Melbourne e estava em estado crítico. Ela sofreu ferimentos na parte superior do corpo e nas pernas. Os policiais que responderam atiraram e mataram o cervo que a família manteve por cerca de dois anos no local para a segurança do paramédico, mas era tarde demais para Paul McDonald. O fazendeiro morreu devido aos ferimentos infligidos pelo cervo antes de ser levado às pressas para o hospital.
O casuar é considerado pelos ornitólogos "a ave mais perigosa do mundo", até mesmo os tratadores experientes do zoológico tomam precauções. O homem de 75 anos, Marvin Hajos, estava criando um casuar em sua fazenda em Alachua, Flórida, junto com outras aves exóticas. O pássaro atacou Hajos, ferindo-o gravemente. Ele foi transportado para um hospital, onde faleceu posteriormente. A ave foi posteriormente protegida, disseram as autoridades. O gabinete do xerife disse que pode coordenar com a Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida à medida que a investigação avança. A FWC identifica os casuares como “fauna selvagem de Classe II”, que pode “representar um perigo para as pessoas”. A comissão exige autorização para venda, exposição pública ou posse desses animais. O que os torna perigosos, porém, são as patas. Três dedos apresentam unhas pontiagudas. O mais perigoso é a parte interna do dedo do pé, que termina em uma verdadeira adaga com vários centímetros de comprimento.
Kelly Ann Walls era uma mulher de 37 anos que tinha alguns animais de estimação selvagens em sua casa, incluindo um tigre de Bengala, um leão africano e um urso preto. Eles foram mantidos em jaulas separadas, mas um dia ela foi atacada por seu urso preto enquanto limpava a jaula. O motivo pode ser porque ela deu ao animal um pouco de ração de cachorro e depois lhe deu as costas quando ele a atacou e a feriu mortalmente. Os vizinhos testemunharam o ataque e chamaram as autoridades, mas já era tarde demais.
Um camelo foi presente de aniversário de uma senhora de 60 anos chamada Pam Weaver, que morava em Brisbane, Austrália. Ele tinha 10 meses e um histórico de comportamento bizarro. Muitas vezes tentou sufocar a cabra de estimação da família. Ele matou Pam Weaver derrubando-a no chão, pisou nela e deitou em cima dela. O corpo de Pam Weaver foi encontrado em sua propriedade de ovelhas e gado em Dunkeld, perto de Mitchell, cerca de 600 quilômetros a oeste de Brisbane, por volta das 18h30. O detetive sargento Craig Gregory, da polícia cigana, disse que o marido da Sra. Weaver, Noel, ficou arrasado. Ele também disse que a senhora adorava animais de estimação selvagens.
Em Salem, Massachusetts, uma mulher de 50 anos chamada Sandra L. Piovesan criou uma matilha de nove lobos como animais de estimação e era devota a eles. Mas ela não era membro da American Wolfdog Association dos Estados Unidos, que afirma ser a maior organização a registrar os animais. Na manhã de uma segunda-feira, ela foi encontrada morta em uma jaula retangular em seu quintal, lar de nove meio-lobos, meio-cães, que mais tarde foram sacrificados. A autópsia, realizada pelo Dr. Cyril H. Wecht, descobriu que a mulher do condado de Westmoreland sofreu múltiplas lesões nos tecidos moles.
Não sei por que alguém pensaria que criar um animal de uma tonelada e duzentos como animal de estimação seria uma boa ideia, mas um agricultor na África do Sul, Marius Els, 40 anos, major do exército, se arriscou em criar um hipopótamo chamado Humphrey e tentava domesticá-lo em uma fazenda na província de Free State. Mas algo deu errado quando ele foi mordido até a morte por seu hipopótamo. Seu corpo foi encontrado submerso no rio onde, anos antes, Humphrey foi salvo de uma enchente. A esposa de El disse que o hipopótamo já causou problemas antes, quando um homem de 52 anos e seu neto de sete anos passaram duas horas em uma árvore depois de serem perseguidos por Humphrey enquanto faziam canoagem no rio que passa pela fazenda. El finalmente tentou o hipopótamo com uma maçã enquanto os dois eram resgatados por paramédicos.
Travis, o chimpanzé, foi adotado por Sandra e Jerome Herold quando ele tinha apenas três dias de idade, depois que sua mãe foi morta a tiros enquanto tentava escapar do Santuário de Chimpanzés do Missouri, nos Estados Unidos. O chimpanzé voltou para casa com seus pais adotivos. Ele recebeu o nome do cantor favorito de Sandra, Travis Tritt, e logo se tornou parte da família. Convivendo com humanos quase desde o nascimento, estava acostumado com as pessoas e tinha um relacionamento fácil e divertido com quem morava perto de Sandra e Jerome. Um dia, Charla Nash, amiga e funcionária do dono de Travis em 2009, recebeu um telefonema de Sandra. O animal saiu correndo de casa durante a visita com as chaves do carro de Sandra e Charla foi ajudar seu amigo a trazê-lo de volta para dentro. Mas quando ele a viu segurando um de seus brinquedos favoritos – um Tickle Me Elmo, ele a atacou. Sandra, que tinha 70 anos na época, correu desesperadamente para ajudar o amigo, atingindo Travis com uma pá e até esfaqueando-o. Sandra ligou para os serviços de emergência. Os paramédicos foram os primeiros a chegar ao local, mas esperaram a chegada da polícia antes de se aproximarem da casa. Ele até tentou entrar no carro da polícia, mas não conseguiu e quebrou o retrovisor. O oficial Frank Chiafari atirou nele várias vezes e ele foi encontrado morto mais tarde. Para Charla, Travis arrancou suas mãos, nariz, lábios, arrancou seus olhos e quebrou completamente os ossos no meio de seu rosto. Ela sobreviveu, mas deixou cicatrizes horríveis.
Keto, a orca, passou toda a sua vida em cativeiro, nunca nadou no oceano e passa os dias entretendo milhares de pessoas num parque aquático em Tenerife. Chegou em 1995, ele próprio gerou vários bezerros durante sua passagem como uma das principais atrações do Loro Parque, no balneário espanhol, vários dos quais tiveram finais trágicos. Ele também viajou para outros lugares para se apresentar. Horrivelmente, apenas três anos após sua jogada final, Keto realizou um ataque sangrento e contínuo a um de seus treinadores, Alexis Martínez. Keto se recusou a responder aos controles que os treinadores usam com as baleias assassinas e empurrou Alexis para o fundo da piscina usando sua tribuna, ou a ponta do focinho. Alexis post-mortem afirmou que ele "morreu devido a ferimentos graves sofridos por um ataque de orca, incluindo múltiplas fraturas por compressão, rupturas de órgãos vitais e marcas de mordida do animal em seu corpo".
Espero te ver na próxima!








Comentários
Postar um comentário